Revestimento epóxi poliamida de alta espessura e baixo teor de voláteis orgânicos, bi-componente, pigmentado com fosfato de zinco, oferecendo ao sistema proteção anticorrosiva quando exposto a meios agressivos com alta concentração de umidade e névoa salina.
Certificado/ Aprovação Petrobras- N- 2630- Tinta Epóxi Poliamida Fosfato de Zinco alta espessura.
Preparação de Superfície : Aço carbono novo, com carepa de laminação enferrujado grau C deverá ser feito a limpeza por jateamento abrasivo pelo menos ao metal quase branco, padrão visual Sa 2 ½ da norma ISO 8501-1. Se necessário para limpeza do substrato utilizar diluente 101 ou 201.
A superfície deverá estar seca, isenta de óleos, graxas e outros contaminantes.
Padrão de limpeza recomendado para pintura interna: jato ao metal branco padrão visual Sa 3. A altura média do perfil de rugosidade deverá estar de 1/4 a 1/3 da espessura total do esquema de pintura ou no máximo de até 2/3 da espessura da tinta de fundo.
Recomendamos avaliar a superfície após o jateamento, observando a presença de defeitos superficiais revelados após o tratamento, adotando práticas apropriadas para minimizar os defeitos através de esmerilhamento ou preenchimento.
Preparação por tratamento mecânico ( pequenas áreas):
Áreas desgastadas, danificadas e outros, podem ser preparadas com tratamento mecânico conforme norma SSPC-SP3 ao grau St 3.
Superfícies Previamente Pintadas: Tintas antigas deverão ser removidas e a superficie deverá ser tratada conforme descrito em Superfícies Novas. Películas de tintas epoxi e poliuretano antigas com boa adesão ao substrato, lixar e limpar com diluente 201. ( Não aplicável para revestimento interno de tanques).
Preparação por Hidrojateamento:
Recomendamos efetuar a pintura sobre superfícies hidrojateadas ao grau CWJ-2 conforme norma SSPC-VIS 4. Permitindo aplicação sobre grau de “flash rust leve” conforme CWJ- 2L.
Mistura : O produto é fornecido em duas embalagens, agite o conteúdo de cada um dos componentes, se possível com agitador mecânico. Assegure-se de que nenhum pigmento fique retido no fundo do vasilhame.
Adicione o componente B ao componente A, respeitando a relação de mistura. Misture completamente, se possível com agitador mecânico.
Adicione o diluente somente depois que a mistura dos dois componentes estiverem homogêneas.
Tempo de indução: Aguardar 15 minutos antes da aplicação.